Dizem que você é aquilo que você come, a comida está sempre ligada a cultura que por sua vez está ligada à história das pessoas, que por sua vez trata do passado, do que foi feito e vivido.
Então se você come alguma coisa porque no passado existiu o hábito ou necessidade dessa determinada coisa, você então é (no presente) alguma coisa que já foi no passado ... certo ?!
Falando ainda sobre hábitos vejo que a ONU está estudando recomendar à países mais pobres que desenvolvam o hábito de alimentar-se de insetos (pelo alto grau de proteína, etc), baseando-se no exemplo de alguns países que possuem esse tipo de cultura alimentar (Tailandeses consomem mais de 200 tipos de insetos).
Então taí, ótima idéia !?
Fiquei pensando em algumas "chamadas" de efeito para incentivar esse consumo aqui no Brasil ...
* Boca aberta entra mosquito !
* Mais vale uma barata na boca que duas voando !
* Quem tem boca vai ao formigueiro !
quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008
Você é aquilo que você já foi antes
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
E o que seria se alguém aqui no Brasil, o governo por exemplo, estimulasse o consumo de Aedis aegypti, aquele que transmite a dengue e a febre amarela... Já pensou? Aedis aegypti flambado ao vinho ou frito com molho de alcaparras, cozido com tomates e farinha... Seria uma Gastronomia suicida ou Uma Imunização mais saborosa que a vacina?
Lu do Valle
Postar um comentário