Na Folha de São Paulo de hoje, em matéria sobre o "sucesso" da música baiana :
"Encontrou-se uma fórmula de entretenimento que foge à grandeza musical. Não consigo ver, a médio prazo, esse sucesso cair. O axé vai se mesclar até com artistas internacionais, mas não vai morrer, porque é o único que vende beijo na boca."
sexta-feira, 28 de março de 2008
Explicando o Axé
Chávez vem ao Brasil fantasiado de Mickey e Lula acredita
quinta-feira, 27 de março de 2008
Juju Oba !
. Prefeito do Rio diz que o repelente que ele usa é andar de roupa comprida. Fico imaginando as pessoas na praia de Copacabana com aquelas roupas que se usam para lidar com abelhas.
. Inauguração parcial do parque do povo, foi prometida para este próximo sábado, irão abrir por enquanto a ciclovia e pista de cooper. Um novo parque para SP, ao lado da ponte Cidade Jardim.
. Festival de documentários em SP, "É tudo verdade", grátis em várias salas. Confira a programação. Hoje tem "Geração 68", destaque abordando toda a movimentação que há 40 anos deixou o mundo mais fora de sério.
. Quer assistir South Park, inteiro, legal e de graça na internet? Agora pode.
. Há grande possibilidade do rodízio em São Paulo passar a ser de 4 horas no período da tarde, terminando assim as 21 hs.
. Humanos cruéis e seus eletromésticos : americano coloca bebê em microondas, brasileiro esconde corpo de mulher no freezer.
. Pensamento digestivo: o refluxo de hoje é reflexo de ontem.
segunda-feira, 24 de março de 2008
Tô bege, tô amarronzada, tô ovo-pascoalhada!
É o patinho feio das cores. Nas roupas é o tom que a quase ninguém favorece, aquela que a gente vê nobre da madeira. E só... depois esquece.
Eis que surge o chocolate, e o marrom sobe a pirâmide de classe social das cores, vira elite, vira som da Alcione, beleza de Naomi Campbell, Terracota de cocota.
Mas depois da páscoa, ele volta pra latrina. Desce o esgoto e se esgota na nossa boa vontade! Marrom, êta corzinha feia!
quarta-feira, 19 de março de 2008
CQC - Band, segunda feira
Na última segunda feira estreou o novo programa de jornalismo humorístico da Band, com pontos fortes e outros a serem melhorados, mas que promete ser uma opção bastante interessante, com potencial. O programa segue um formato importado pela Band da Eyeworks-Cuatro Cabezas e é co-produzido no Brasil pelas duas empresas. A um eventual telespectador, o programa parece uma mistura do Pânico, com o Borat e com pitadas de Michael Moore. Um dos quadros que eu mais gostei foi do repórter inexperiente, Danilo Gentili, entrevistando a Gretchen, muito engraçado. Você pode conferir, clicando aqui.
sexta-feira, 14 de março de 2008
Pensamento do dia: Vaca amarela...
Com oferecimento de Danone Danado.
quinta-feira, 13 de março de 2008
Chatos de galocha, que inveja deles!
Voltando ao assalto, será que assaltar alguém na chuva não é um tiro n´ água? Seria um ato de covardia roubar alguém encharcado, desprotegido, quase um pneumônico, não seria? Deve ser por isso que eu saí ilesa daquele beco, quer dizer ilesa não, pois descobri lá uma cachoeira urbana que saía do ralo que me batizou... LU ensopada e encuralada!
Ainda desvendarei seus mistérios latentes
Colagem que eu produzi ontem na oficina Pensamento Visual a partir de um poema do Rimbaud e uma foto de Francis Blake de 1888.
terça-feira, 11 de março de 2008
Parques na Holanda
11/03/2008 - 12h00 - Atualizado em 11/03/2008 - 13h27
Holanda quer liberar sexo nos parques
Ato, porém, não poderá ser feito perto de parquinhos infantis.
Já os cães só poderão andar com a coleira, sob risco de multa aos donos.
####
Comentários ....
As camisinhas não poderão ser jogadas no chão, as pessoas ou grupos só poderão fazer sexo à noite nos parques e não poderão incomodar com muito barulho pessoas ao redor.
Assim eles terão os parquinhos infantis e os parquinhos adultos! Os cães deverão estar amarrados para você não perder um pedaço da sua bunda ou alguma coisa mais preciosa. Serão distribuidos pulseiras de identificação para garantir as preferências sexuais de cada um. Os cachorros não poderão fazer sexo à noite para evitar confusões.
>> na Coréia tem um parque temático dedicado ao amor e ao sexo. clique aqui.
Desde que o samba é samba é assim
Noite clara.
Brisa que sopra, arrastando para longe os maus presságios.
Dois senhores na orla, observam a lua preenchida que reverbera.
Ainda é verão.
Estão sentados, conversam sobre as coisas terrestres.
Poderiam estar falando sobre o dólar, sobre a Espanha, sobre qualquer coisa, enfim.
Mas era apenas uma segunda-feira.
Mas eles estavam ali para ver o movimento das águas, para ter certeza que a Terra continuava redonda, que as pessoas continuam vivas.
Na conversava que pairava entre os dois, as palavras cruzavam o ar em um bate bola leve e infinito, um exercício indispensável.
Enfim era uma noite sem pressa nenhuma, era apenas uma segunda que eles levavam de primeira.
quinta-feira, 6 de março de 2008
Habilidade ou agilidade ?!
Hoje ouvi uma boa: "Não houve tempo ágil para tanto". Sinceramente não conhecia essa expressão, talvez por falta de agilidade, não houve enfim tempo hábil ! Ha !
quarta-feira, 5 de março de 2008
Frase do Juca Chaves
terça-feira, 4 de março de 2008
Gato por lebre ?! Lebre que mia ?
"Nada se cria, tudo se copia". Ou seria, nada se perde, tudo se transforma? Gato por lebre ? Quem não tem cão, caça com gato ... coitado do gato, parece que que virou a ultima opção dos animais, o pior de todos .. hehe!
Gato mia ! E se na páscoa não vier o coelhinho, vem o gatinho ??!!! E gato põe ovo de páscoa ?! Puxa e o que dizer daqueles "truques" pra consertar (ou estragar) alguma coisa, tipo .. "fulano fez um gato" ... até nisso ele é mal falado! Coitado do felino!
Assim, voltando ao início, poderíamos dizer então: nada se cria, tudo se transforma! Ou melhor, nada se perde, tudo se copia ! Ou um novo verbo: hoje vou CRIPIAR alguma coisa ! Mas se você Co Pia, o Gato Mia ! Terrível essa !
E uma coisa que eu não sabia, é que o comportamento dos gatos, de maneira geral, divide-se em dois tipos: "o gato de pelo longo é mais comportado, dócil e mais parado; os de pelo curto são mais vivos, independentes e efusivos. Exigem menos cuidados que os de pelo longo, porem miam muito mais, e gostam muito de sair de casa para passear".
Isso me lembra também uma explicação fantástica que ouvi outro dia sobre a diferença entre uma garoa e uma tempestade: o tamanho da gota d'agua !!!
Isso mesmo !!! Quer dizer que quando você ver um fenômeno de água a cair do céu, basta examinar o tamanho da gota ! Se forem pequenas, será uma simples garoa, se forem grandes, provavelmente será uma tempestade !
Para finalizar, você poderá conferir uma coleção de gatos, quero dizer uma coleção de produtos (CRIPIADOS .. hahaha) que imitam outros visitando este site. Fake brands !
Fui !
PS: Ah lembrei-me que tem também o famoso espetinho de gato ! haha
segunda-feira, 3 de março de 2008
O dia mais criativo do ano pode ser hoje!
1) Criar alternativas para acalmar o nosso trânsito e os que nele trafegam.
Observe o trânsito paulistano e tente imaginar uma solução para diminuir este volume absurdo de carros. Por exemplo, como existem pessoas que trabalham melhor a noite, inclusive seus desempenhos são superiores no cair do sol, criaríamos trabalhos com turnos noturnos para elas.
Assim teríamos dois horários de trabalho, um das 9 as 6 e outro das 5 da tarde a 1 da manhã, ou algo do tipo. Se você gosta mais da lua, usa sundown 50 e adora personagens como o Drácula, seria um ótimo colaborador noturno. O trânsito teria duas horas do rush , com menos carros em cada um.
Ou
Projeto carona
No horário do rodízio, as pessoas que andassem com 3, ou mais passageiros no carro teriam descontos no IPVA. Isso estimularia a carona e a socialização entre colegas de trabalho. O rodízio seria estabelecido entre vizinhos e pessoas que trabalham perto. Gostou? Não? Então invente outra sugestão!
2) Privatizar as ruas.
Quem anda de salto alto nestas calçadas esburacadas sabe que andar em São Paulo virou esporte radical. Se trocássemos este monte de nomes de ruas de gente morta, que muitas vezes não fizeram nada de importante para Rua Renault, Rua Adidas, Rua Oral B, Rua Herbalife, etc. E como toda empresa hoje se “preocupa” com o verde, teríamos alamedas arborizadas, calçadas planas, bem cuidadas e melhor planejadas.Qual seria o seu projeto para melhorar nossas calçadas?
3) Mudar os diálogos no elevador.
“Que frio!, Que calor!, vai chover!, no fim de semana o tempo vai mudar...”
Por que sempre os diálogos de elevador se resumem a boletins meteorológicos? Que tal mudar e iniciar conversações menos impessoais, como:
“ Você já leu o blog do BOB? É ótimo, tem várias lucubrações dele e da Luciana do Valle. Eles são realmente fantásticos, fora de série, leitura diária obrigatória.”
E por aí vai...
Boas criações pra vc!!!